Solicitando uma Mediação

Para solicitar uma Mediação, o interessando poderá entrar em contato pelo telefone (21) 25125256 ou através do e-mail mediare@mediare.com.br.

O MEDIARE fará análise inicial da controvérsia e verificação de disponibilidade dos envolvidos. Em seguida, será agendada uma reunião prévia para troca e ampliação de informações sobre a Mediação (pré-mediação), a partir da qual os envolvidos decidirão se querem prosseguir. 

Passo a passo:
Ao procurar a Câmara MEDIARE, o solicitante receberá do mediador responsável pelo primeiro contato um Formulário de Informações Preliminares para Mediação. Preenchido o formulário, uma análise inicial da controvérsia será feita pelo Setor Temático pertinente ao caso e pela Direção da Câmara.

O contato com a parte demandada e o preenchimento de igual Formulário identificarão sua disponibilidade para o procedimento de Mediação. Uma reunião prévia para troca e ampliação de informações será agendada e será realizada preferencialmente com a presença de todos os mediandos e seus advogados, se já constituídos.

Após a pré-mediação, a análise da complexidade da controvérsia será ampliada – segundo o número de envolvidos (direta e indiretamente), o tempo da controvérsia, o nível de escalada do conflito, sua eventual judicialização ou arbitralização , as questões técnicas e os valores implicados.

Com base no nível de complexidade, uma Proposta de Prestação de Serviços indicando os valores de Taxa de Registro, Taxa de Administração, Honorários dos mediadores e seus CVs será enviada aos implicados.

Caso caiba à Câmara a indicação de mediadores, uma dupla de profissionais com especialidade e experiência consonantes com a complexidade da controvérsia será identificada para a validação das partes.

A adesão de todos os envolvidos ao procedimento e a validação da Proposta de Prestação de Serviços motivarão a assinatura do Termo de Participação em Mediação, caracterizando o seu início.

Parceiros: