Sistema MEDIARE

O Sistema MEDIARE reúne três distintas organizações: MEDIARE Diálogos e MEDIARE Cursos e o Instituto MEDIARE (Associação sem fins lucrativos).

O MEDIARE Diálogos está dedicado ao desenho e coordenação de processos de diálogo que visem o entendimento ou tomada de decisão, norteados pela construção de consenso e pelo benefício mútuo. A Mediação, a Facilitação de Diálogos e o instrumento conhecido por Construção de Consenso integram os recursos utilizados. Sua Câmara de Mediação oferece um Painel Multidisciplinar de especialistas dedicados a temas diversos.

O MEDIARE Cursos está voltado especificamente ao ensino de processos de diálogo e oferece cursos semestrais em Mediação, além de seminários e workshops temáticos voltados à educação continuada ou a demandas in company, customizados para diferentes necessidades.

O Instituto MEDIARE volta-se a projetos sociais dedicados à pesquisa, fomento, divulgação e prática de processos de diálogo. Reúne associados interessados em seus objetivos, estabelece convênios com instituições que deles possam se beneficiar  e abriga uma Câmara de Mediação – também de caráter social – além de uma biblioteca com obras correlatas.

As três entidades do Sistema MEDIARE contam com a atuação do Painel de Mediadores, uma equipe multidisciplinar de especialistas em diferentes áreas de atuação – empresas, cível, famílias e sucessões, comunidades, escolas, empresas familiares, socioambiental, políticas públicas, TI e propriedade intelectual. Dedicados a processos de diálogo de caráter não adversarial, esses profissionais integram Setores Temáticos que fomentam o aprimoramento continuado e a prestação de serviços em Mediação.

 

Parceiros: