Setor Saúde

Saude

A Mediação de Conflitos e a Facilitação de Diálogos na área da saúde são uma realidade em outros países e agora também no Brasil. Os mediadores e facilitadores de diálogos atuantes neste campo são também profissionais da área, com expertise em comunicação e negociação e detentores de conhecimentos específicos sobre questões médicas e correlatas.  

Leia Mais

Prática da Mediação

A atuação do mediador como terceiro imparcial, escolhido e contratado por todos os envolvidos, visa possibilitar a escuta dos diferentes pontos de vista, assim como a eleição de soluções de benefício mútuo pautadas no consenso, favorecendo a continuidade das relações de consumo e/ou parceria.

Facilitação de Diálogos e apoio à Negociação

Possuindo maior informalidade se comparada à Mediação, mas utilizando os mesmos princípios e alguns procedimentos, a Facilitação de Diálogos pode ser útil em negociação que envolvem essa rede de pessoas físicas e jurídicas e seu díspares interesses.

Workshops, Seminários e Palestras

De forma customizada e sob demanda, programas docentes in company são desenhados abrangendo temas específicos, como o diálogo produtivo com clientes internos e externos.

Consultoria para o desenho e implantação de programas voltados ao diálogo e à resolução de controvérsias

Esses programas se voltam ao mapeamento do sistema de resolução de controvérsias já existente nas unidades hospitalares e à identificação de aprimoramentos que possam se refletir na melhoria da produtividade, da fidelização de clientes e da preservação da imagem organizacional.

Cursos e treinamentos em comunicação e negociação

Visam aprimorar recursos para a melhoria da comunicação e da negociação interpessoal entre os membros da equipe e no relacionamento com os clientes.

 

Coordenador do Setor

Tania Almeida

Tania Almeida

CEO e responsável acadêmica do MEDIARE. Diretora da Câmara de Resolução de Controvérsias do MEDIARE. Mestre e em Mediação de Conflitos. Pós-graduada em Sociologia e Gestão Empresarial. Consultora do Setor de Mediação de Conflitos do Banco Mundial – América Latina. Accredited Mediator do CEDR – Centre for Effective Dispute Resolution. Integrante do Painel de Mediadores do IMI – International Mediation Institute e do CPR  – Insternational Institute for Conflict Prevetion e Resolution. Diretora de Mediação do CONIMA. Mediadora Judicial Sênior do TJRJ. Integrante do painel de mediadores de inúmeras câmaras brasileiras. Autora de Caixa de Ferramentas em Mediação e co-organizadora de Mediação de conflitos para iniciantes, praticantes e docentes

Ver Detalhes

Tania Almeida

Mediadores

Tania Almeida

Tania Almeida

CEO e responsável acadêmica do MEDIARE. Diretora da Câmara de Resolução de Controvérsias do MEDIARE. Mestre e em Mediação de Conflitos. Pós-graduada em Sociologia e Gestão Empresarial. Consultora do Setor de Mediação de Conflitos do Banco Mundial – América Latina. Accredited Mediator do CEDR – Centre for Effective Dispute Resolution. Integrante do Painel de Mediadores do IMI – International Mediation Institute e do CPR  – Insternational Institute for Conflict Prevetion e Resolution. Diretora de Mediação do CONIMA. Mediadora Judicial Sênior do TJRJ. Integrante do painel de mediadores de inúmeras câmaras brasileiras. Autora de Caixa de Ferramentas em Mediação e co-organizadora de Mediação de conflitos para iniciantes, praticantes e docentes

Ver Detalhes

Tania Almeida

Facilitadores de Diálogo

Flavia Silva dos Santos

Flavia Silva dos Santos

Psicóloga pela PUC-Rio com MBA em Gestão Empreendedora e Gestão de Negócios pela FGV/ RJ e Fundação Dom Cabral. Experiência  de mais de 20 anos em consultoria e gestão de Recursos Humanos.

Flavia Silva dos Santos

Karla Costa Kurtz

Karla Costa Kurtz

Graduação em Medicina. Pós-graduação em Medicina do Trabalho. MBA em Gestão de Saúde. Curso teórico MEDIARE em Mediação de Conflitos. Gerente de Saúde da Unidade de Exploração e Produção do Rio de Janeiro da PETROBRAS.

Karla Costa Kurtz

Shirley Gômara

Shirley Gômara

Médica formada na UFRJ com especialização em Pneumologia e pós graduação em Medicina do Trabalho na UERJ Ampla experiência como Superintendente de Atendimento nacional e internacional em Empresa  Multinacional e em Seguradoras de Saúde. Atualmente em processo de capacitação no Instituto Mediare como mediadora de  conflitos.

Shirley Gômara

Parceiros: