Setor Políticas Públicas

Diversas oportunidades de atuação abrem-se para mediadores e facilitadores de diálogos, seja no desenho de arranjos institucionais, processos decisórios coletivos ou de sistemas de disputas, seja no processo de construção de consensos para formatação de políticas públicas e de elaboração de planos diretores das cidades. Além disso, esses profissionais podem atuar também na organização e condução de audiências públicas no âmbito do planejamento participativo governamental. Leia Mais

Leia Mais

Prática da Mediação Multipartes, Facilitação de Diálogos e Construção de Consensos

Atuação no desenvolvimento de projetos e planos de ação para a articulação coordenada destas práticas na prevenção, administração e resolução de conflitos.

Processos dialógicos envolvendo múltiplas partes e Consultoria para estruturação de processos decisórios coletivos

Concepção, gestão, acompanhamento e avaliação de processos decisórios que envolvam múltiplos atores e coordenação de ações e atividades necessárias ao desenvolvimento de diálogos coletivos, públicos ou privados.

Consultoria para o desenvolvimento de metodologias específicas para elaboração de Planos Diretores das Cidades (PDC)

Oferecimento de expertise necessária para auxiliar a gestão pública municipal na formatação, execução, monitoramento e avaliação de metodologias para o PDC.

Workshops, Palestras e Cursos temáticos

Oportunidades de aprendizado e de troca de experiências quanto a temas relacionados às políticas públicas, por meio de proposta pedagógica participativa e de análise e estudo de casos.

Curso de aprimoramento para participação em Governança Colaborativa

Com vistas ao desenvolvimento de competências e habilidades específicas para lidar com a dinâmica de processos colaborativos que permeia este formato de governança.

Parceiros: