Curso Básico de Mediação de Conflitos 2019.1 – Inscrições abertas

O Curso Teórico Básico de Mediação de Conflitos integra o programa de Capacitação para mediadores.

Segmento Teórico (100h) – Possui três unidades temáticas: (i) Mediação como método, (ii) Áreas de aplicabilidade e (iii) Simulação de casos, viabilizando articulação teórico-prática.

Destinado a profissionais graduados ou em seu último ano de graduação que tenham a intenção de atuar como mediadores ou que exerçam atividades que se beneficiariam do aprimoramento de habilidades em comunicação, negociação, tomada de decisão e resolução pacífica de controvérsias. Gestores, Advogados, Engenheiros, Administradores Terapeutas, Ouvidores. Não há restrição a profissões de origem.

A metodologia de ensino está pautada na construção de conhecimento, o que implica na ativa participação dos alunos em aula e na elaboração de relatórios que visam à consolidação de conhecimentos. Apostilas com reprodução dos slides, textos e bibliografia comentada fazem parte dos aportes didático-pedagógicos que incluem, ainda, exercícios e reflexões em grupo.

Relatórios quinzenais com síntese do aprendizado construído e com avaliação crítica do exposto em sala de aula permitem acompanhar a assimilação e a consolidação de conhecimento.

Para efetuar a inscrição é necessário o agendamento de uma entrevista.  Esse agendamento pode ser feito pelo e-mail cursos@mediare.com.br ou pelo telefone (21) 2512-5256.

 

Parceiros: